Brasao160h.png
Caracterização Sócio-Económica PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Roriz, é uma freguesia tipicamente rural, embora a agricultura tenha sido praticamente abandonada. A força empregadora distribui-se pelas pequenas empresas de confecção existentes na freguesia, ou desloca-se para as localidades vizinhas, para trabalharem sobretudo na industria têxtil.
O cuidado da vinha sempre foi de extrema importância no concelho de Santo Tirso, sendo Roriz a freguesia que mais se dedicava a esta produção, que tem vindo a evoluir ao longo dos anos. Devido ao crescimento da procura quer interna quer externa levou um rápido alargamento da viticultura isto em quase todo o território na década de 60/70.

Junta de Freguesia de Roriz © Todos os direitos reservados - Desenvolvido por EVOLUA