“Assinala-se hoje o 46.º aniversário do 25 de Abril. Este ano, pela primeira vez, vamos ter de celebrar a data maior do Portugal democrático de uma forma diferente: em casa. Porque, 46 anos depois do 25 de Abril, é também a Liberdade que está em causa com a pandemia. Um inimigo sorrateiro, silencioso e invisível tirou-nos, de momento, aquilo que tanto custou a conquistar e tanto sofrimento causou a todos os que desbravaram os caminhos incertos do reencontro do País com a dignidade humana.
Mas, guiados pelo exemplo inspirador dos heróis de Abril, vamos, juntos, voltar a resgatar a Liberdade que, de repente, nos foi subtraída e, com a mesma coragem, espírito de sacrifício, força e confiança, reconstruir o nosso futuro coletivo.
Mesmo em casa, vamos gritar bem alto:
VIVA A LIBERDADE!
VIVA O PODER LOCAL!
VIVA A VILA DE RORIZ
VIVA PORTUGAL!
#TodosCuidamosdeTodos #JuntadeFreguesiaDeRoriz

Uma iniciativa, que pensamos fazer a diferença.
O Executivo da Junta de Freguesia, colocou uns arranjos de flores, garantindo-se assim a homenagem aos nossos entes queridos e a celebração da Páscoa.
Mais se informa que esta ação será garantida durante todo o período de contingência/emergência.
Continuaremos a trabalhar por todos e para todos.
Obrigado  Rorizenses, pela V/ postura perante esta pandemia.

Proteja-se e ajude a proteger os outros.

O Executivo da Junta de Freguesia de Roriz

💚Comunicação💚

Na sequência do encerramento temporário do cemitério de Roriz, devido ao Estado de Emergência Nacional que se vive em Portugal, a Junta de Freguesia irá proceder à recolha das velas e flores que se encontrem em mau estado e que estão nos jazigos do cemitério, assim como fazer a limpeza dos mesmos com água.
Apenas como nota informativa, as limpezas irão decorrer conforme a necessidade de cada jazigo, a partir do dia 6 de abril, próxima segunda-feira.
Mais damos conta que iremos simbolizar o amor de todos os entes queridos já partidos com a colocação de umas velas e flores, sito no cemitério de Roriz.
Sabemos que este momento tem criado muita angústia a todos os que têm familiares e amigos no nosso cemitério, mas agora é por todos os que sentem a perda e a dor que devemos cuidar e proteger.

Esperamos que compreendam que as acções que temos tomado são para vos proteger a todos.

Um abraço <3 Fique em Casa por si e por todos💚.

O Executivo da Junta de Freguesia de Roriz

A Junta de Freguesia de Roriz, como era de esperar, cancelou todas as atividades previstas no âmbito das comemorações do IX aniversário da elevação de Roriz a Vila, nomeadamente a sessão solene entre outras atividades.

A medida surge no seguimento das preocupações relativas à evolução do Coronavírus - Covid 19 , seguindo as orientações do serviço Nacional de Saúde, e para garantir as melhores condições de segurança, evitando, tanto quanto possível, a propagação do vírus em causa.

Vamos assinalar a data, hoje dia 06 de abril, somente com o Hastear das Bandeiras, pelas 11 horas.

Para o próximo ano esperamos que seja diferente, e que possamos comemorar todos juntos.

Para já, fiquem em casa <3

Parabéns á nossa Vila de Roriz